quarta-feira, 1 de maio de 2013

Como foi: Fase 1, terceira semana

Vou começar a dividir o "Como foi" em semana e fim de semana. Acho que fica melhor que colocar por dia. Normalmente, as sextas-feiras farão parte do fim de semana, mas de vez em quando vai haver algumas exceções, como na semana de que vou falar hoje. :)

Me comportei razoavelmente bem nessa terceira semana, seguindo mais ou menos o seguinte cardápio de segunda a sexta:


Cardápio



Café da manhã: 

1 ameixa + 1 Actimel (108 kcal )

Almoço:

Lasanha light (522 kcal)

Lanche I: 

Barra de frutas de laranja Nutry + Iogurte grego light (110 kcal)

Janta: 

Sanduíche alemão (506 kcal)


Total: 1246 kcal 



Essa semana foi um pouco atípica, porque podia chegar mais tarde no trabalho e então eu estava dormindo e acordando muito mais tarde que o normal. Como janto sempre na mesma hora e depois não como mais, isso significa que o meu "tempo nutricionalmente ativo" (hahah, o horário do dia em que efetivamente como alguma coisa) reduziu muito. O normal é eu comer entre 9:30 e 21:30, ou seja, um período de 12 horas, mas, nessa saudosa semana, só comia entre 12:00 e 21:00, i.e., 9 horas de intervalo, o que significa que eu precisei de pelo menos uma refeição a menos. Além disso, minhas refeições principais (almoço e janta) estavam me saciando bem, então acabei só fazendo um lanche por dia e ficando muito bem com isso.

Almoço

A lasanha light ficou bem gostosinha e vou postar a receita dela em breve. :) Tudo bem que 522 kcal não é o prato mais leve do universo, mas é lasanha e levava massa mesmo, não era dessas só com legumes, por isso me deixava totalmente satisfeita. Então, acho que vale muito a pena, ainda mais lembrando que, para me deixar satisfeita, não basta me estufar e preencher o estômago, tem que ser gostoso também, senão sinto que ficou faltando alguma coisa. 

Janta

O sanduíche alemão foi realmente mais gordo do que a janta deveria ser; não tem desculpa! hehe Mas eu estava com pão de centeio alemão, lombinho canadense e repolho sobrando na geladeira, prestes a estragar. Eu ODEIO deixar comida estragar - acho que todo mundo, né - e ainda havia essa incrível coincidência de ingredientes que me remetem à comida alemã, então não pude deixar passar. Transformei o repolho em um chucrute caseiro, tasquei uma pasta de mostarda no pão, um pouquinho de queijo, e acabou ficando bem gostoso também. :P Mas nem vou postar receita porque foge totalmente à proposta! hehe

Lanche

Sobre o lanche, só tenho um comentário a fazer: o iogurte grego light da Vigor é HORRÍVEL! A versão normal é tão gostosa, como pode? Eu prefiro o da Nestlé, em todas as versões, mas o tradicional de todas as marcas que provei até agora é delicioso, apesar de ser gordinho. Então, fiquei bem contente quando lançaram as versões lights e comprei um de cada para experimentar. O da Nestlé continua muito bom, mas o da Vigor...Eca. O triste é que o light da Vigor tem metade das calorias do light da Nestlé, mas, nesse caso, a economia não vale a pena. :/

Fim de semana adiantado

Na quinta-feira, teve despedida de um amigo meu em barzinho alemão. O plano era ir, não beber nem comer doces e, assim, me manter dentro do meu limite de calorias normal (1300), afinal ainda tinha 500 kcal para gastar. Pedi um frankfurter (tipo um cachorro quente metido à besta), bebi água com gás e pestisquei um pouco dos salsichões coletivos (mas pouco mesmo, me contive). Achei que estava indo bem, mas fiz as contas e vi que já estava em 1700 kcal. Gah! Aí acabou que a quinta-feira contou como um dos meus dias de limite aumentado, no lugar da sexta-feira.

Resultados

No final das contas, deu tudo mais ou menos certo: sábado de manhã a balançava já registrou um quilo a menos. Seria motivo para comemoração, mas como isso foi só a recuperação do desastre do fim de semana anterior, não teve uma evolução de peso; só voltei para onde estava uma semana antes. Que ódio! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!