quinta-feira, 9 de maio de 2013

Como foi: Fase 1, quarta semana

Estou atrasadíssima nesse "Como Foi": vou falar da semana passada, que foi bem complicadinha por causa do feriado na quarta-feira. 

Normalmente meus dias de limite de calorias aumentado (1600 kcal) são sexta, sábado e domingo, mas feriado sem comida não é feriado! haha Mentalidade de gordo, mas, pra mim, dia livre está inexoravelmente associado a comida. É como se a dieta fosse um tipo de trabalho, uma obrigação chata a cumprir, e eu estivesse desperdiçando o feriado se me privasse nesse dia. Então, troquei a sexta com a quarta para poder aproveitar melhor o Dia do Trabalhador.

Assim sendo, meu cardápio da semana foi mais ou menos o seguinte:


Cardápio



Café da manhã: 

1 ameixa + 1 Actimel (108 kcal )

Lanche I:

Barra de gergelim e quinoa Levittà (37 kcal)

Almoço:

- Yaki-udon (480 kcal)

ou

- Coxa de frango ao molho de shoyu e laranja com arroz (546 kcal)

- Sobremesa: Iogurte grego (113 kcal)

Lanche II: 

Barra de granola com amêndoas Nature Valley + Polenguinho light (123 kcal)

Janta: 

- Pizza light (272 kcal)

- Sobremesa: 2 bananas-passa (70 kcal)


Total: 1203 kcal 


Agora estou tentando ser mais honesta e colocando a sobremesa como sobremesa mesmo, em vez de  lanche, como vinha fazendo. hehe *se emendando*

Almoço

Segunda e terça eu comi o resto do frango que tinha preparado no fim de semana. O bom de fazer comida light no finde é isso: me poupa o trabalho de cozinhar na segunda. 

Já quarta e quinta eu comi o tal do Yaki-udon, que nada mais é que um yakisoba feito com udon, um macarrão japonês de arroz. Supostamente era pra ele ser mais light e saudável que o macarrão normal, mas, vendo as calorias, dá praticamente a mesma coisa. Eu não reparei também muita diferença no gosto do macarrão em si, mas a receita como um todo ficou muito mais ou menos e decidi que a relação calorias-gostosura dela não vale a pena. Não vou postar a receita nem repetir em casa, mas me alimentou até sábado. haha 

Lanche

Só um comentário: essa barrinha da Nature Valley é a melhor que tem! Eu não gosto de nenhuma outra barrinha - acho até que vou comprar umas novas para experimentar -, principalmente daquelas que tentam se passar por gostosas, com cobertura de chocolate, sabor brigadeiro etc. São sempre um nojo. Pô, o negócio já é light, ainda vão usar o chocolate mais vagaba possível? Por quê? Prefiro as barras mais honestas, feitas com castanhas mesmo. 


Dentre os sabores da Nature Valley, esse de amêndoas torradas é o meu preferido; como até quando não estou de dieta.

Janta

Amo amo amo essas pizzas lights! Vou postar a "receita" em breve, mas adianto que são feitas com aquelas massas de frigideira. Fica superlight, alimenta razoavelmente e é realmente gostoso. Fui variando os sabores durante a semana, então esse valor calórico de 272 kcal é o da marguerita, que é a média de calorias dos sabores.

Quarta-feira

Quarta, portanto, foi o dia com limite aumentado, e resolvi utilizá-lo indo a um rodízio de crepes, aonde eu queria ir faz tempo. Fiz uma estimativa do quanto de calorias eu consumiria lá e me programei: não tomei café porque acordei tardão, almocei a comida da dieta normal, tomei um iogurte de tarde e lá fui eu, feliz e contente, com um saldo de 900 kcal pra gastar.

Mas, como sempre, o planejamento furou completamente.



Impressionante como esses meus planejamentos de dias (quase) livres nunca dão certo! É uma espécie de maldição.

O que aconteceu dessa vez foi: a creperia fechou no feriado. Já foi minha terceira tentativa de ir nesse rodízio, acho que não é pra ser! haha Enfim, fui para o único negócio que estava aberto aqui por perto, um barzinho bem tosco, boteco mesmo, do estilo que meus amigos machinhos gostam. 

Obviamente que lá só tinha aquelas comidas de bar bem gordurentas, então não tive opção. haha Nem é culpa minha, sabe? 

Pedimos uma linguiça fininha acebolada que vinha acompanhada de pão e uma porção de bolinho de bacalhau. Me surpreendi muito, porque a linguiça com pão, que achei que fosse ser o maior problema, nem era muito calórica: deu só 300 kcal! Claro que isso é sem contar o eventual óleo e que me contive, comendo só um pão e uns 50g de linguiça, mas, ainda assim...

O vilão da história foi o bolinho de bacalhau: um mísero bolinho tem 127 kcal! Eu só devia ter comido 2, mas o maldito estava DELICIOSO, então não aguentei e comi 4! haha Ainda é menos que os meus habituais 6 - porque estou dividindo; se a outra pessoa não quiser, acho que como tudo! haha  

Para beber, pedi uma caipirinha (263 kcal) que deve ter sido feita com uma cachaça brabíssima, pois eu já estava bem bêbada antes de chegar na metade! haha Muito bom, pois assim não pedi outra e economizei as calorias. :p

Saldo final: com mais 2 colheres de sopa de azeite, que acrescento por ser em bar, acabei consumindo 1311 kcal só à noite, ou seja, 1930 no total. :/

Resultados

Acho que essa foi a semana com o pior resultado de todos! 

Na verdade, segunda e terça deram bastante resultado: acordei quarta já com 200g a menos, de volta ao meu peso mais baixo desde que comecei a dieta. Até pensei que podia finalmente sair do retrocesso e voltar a avançar.

MAS, a estripulia de quarta teve consequências: na quinta estava pesando 600g a mais! Ugh! Nem comi tanto assim! Pensei que devia estar com líquido acumulado, por causa da combinação álcool+gordura+sal, mas me comportei direitinho na quinta e o peso continuou o mesmo. Grrrr. Preciso me controlar no próximo fim de semana! Já tem 2 semanas que não perco peso e nem posso mudar de fase, porque a culpa não é da dieta, mas única e exclusivamente minha. :/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!