domingo, 26 de maio de 2013

Como foi: 6º fim de semana, Fase 1

Vamos a mais um fim de semana de jacação e planos frustrados...

Sexta

Sexta não era para contar com um dia de fim de semana, com limite de calorias aumentado, pois já tinha usado as calorias extras na segunda-feira. Então, durante o dia, me comportei direitinho, seguindo o cardápio light da semana. O problema é que, de noite, eu tinha a festa de aniversário de um amigo meu e não podia deixar de ir, muito menos por causa de dieta...Por isso, decidi que ia, mas ia me controlar, e diminuí um pouco o lanche para poder tomar uma taça de vinho na festa. Beleza.

Só que cometi o erro fatal de ir fazer compras logo antes da festa. Não sei vocês, mas a exposição a milhões de comidas gostosas se oferecendo pra mim nas prateleiras do supermercado sempre atiça meus pensamentos gordos e me deixa cheia de desejos reprimidos - especialmente se estou fazendo compras justamente na hora do jantar, depois de ter feito só um lanche reduzido. Além de ter comprado várias coisas desnecessárias, por puro olho, cheguei na festa morrendo de fome e louca de vontade de comer coisas gostosas.

A comida eram belisquetes árabes: quibe assado, charutinho de folha de uva, pão sírio e as pastinhas. Nem engordavam tanto, e ainda bem, porque comi que nem uma desesperada. haha Tomei ainda umas 3 taças de vinho, em vez de 1, e no final comi meio pedaço de torta...Eu sei que não era para ter comido, mas era simplesmente um dos melhores sabores de torta da melhor doceria de Brasília (Daniel Briandt <3). Não tinha como resistir. No final das contas, acabei consumindo 1770 kcal, em vez de 1300.

Sábado

Sábado já tinha uma certa jacação prevista, afinal eu almoçaria E jantaria fora de casa. É porque era o último fim de semana do Festival Brasil Sabor, e eu queria aproveitar e fazer a refeição grátis a que tinha direito.

O almoço foi no Empório da Mata, ótimo restaurante aqui pertinho de casa, com menu de arroz negro acompanhado de camarões flambados.  Era um prato razoavelmente light e ainda vinha uma miséria de comida, mas, como toda comida de restaurante, deve ter levado litros de óleo na preparação, então não deixou muito espaço para a janta, que seria bem mais calórica.

Menu Brasil Sabor do Empório da Mata:
Camarões na cachaça dourada e arroz negro


De noite, para minha refeição grátis, voltei no Café das Cinco, sobre o qual já falei aqui. Repeti a pizza, que de novo estava deliciosa, e o vinho Infinitus, mas dessa vez me contive e só bebi uma minigarrafa. Para compensar, decidi pedir a famosa torta de chocolate de sobremesa...

Resultado: nem tive coragem de contabilizar o tanto de calorias que consumi. :p

Domingo

Domingo, como sempre, foi dia de fazer comida gostosa e ficar em casa. Fiz um penne com molho vermelho de cogumelos, que nem ficou tão pesado assim - tanto que continuei comendo durante a semana. O problema é que comi muito e em seguida me entupi de chocolate. De novo, os culpados foram os Ferrero Eggs e o chocolate Bubbly.  Nunca consigo me controlar com eles por perto!

Já tinha chutado o balde no sábado, então continuei na mesma linha e nem anotei as calorias de domingo. Me arrependo amargamente. :/

Resultado

Engordei 700g no fim de semana, sendo que ainda não tinha nem me recuperado da jacação do fim de semana anterior! Com isso, fica bem claro que o que está atrapalhando minha dieta são os fins de semana. Vou ter que fazer alguma coisa a respeito, porque assim não dá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!