segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como foi: 7ª semana, Fase 1

Na semana passada resolvi dar uma variada no cardápio e mudei quase todas as refeições habituais.  Ficou um pouquinho mais calórico que o normal, mas ainda razoavelmente dentro da meta de 1300 kcal e foi bem gostoso. Segui de segunda a sexta, e foi o seguinte:


Cardápio



Café da manhã: 

- 1 pãozinho integral + 1/4 de colher de sopa de cream cheese light + 1 Actimel (174 kcal )

Almoço:

- Penne com molho vermelho de cogumelos e pancetta (498 kcal)

- Sobremesa: flan de caramelo Batavo (123 kcal)

Lanche: 

- Queijo babybel light Saint-Paulin + maçã + 1 castanha-do-pará + 2 amêndoas (196 kcal)

Janta: 

- Ovos com ervilhas e molho de tomate ou omelete (288 kcal)

- Sobremesa: 1/2 mamão-papaia com 1 colher de chá de mel (46 kcal)


Total: 1325 kcal 



Café da manhã

O pãozinho integral é de um kit de comida congelada light para lanche e café da manhã, que comprei de uma nutricionista com quem eu me consultava há um tempo atrás. Ele é bem gostosinho e, apesar de pequeno, dá bastante sustância, com apenas 80 calorias. Farei post a respeito em breve.

Almoço

Esse penne não é exatamente light, pois leva pancetta, que é uma espécie de bacon mais gostoso que bacon (sim, é possível!), mas as calorias dele ainda ficavam dentro do limite e o principal: tinha um monte sobrando da comida que fiz domingo. Ou seja, comida gostosa, já pronta e não tão calórica; é claro que não ia desperdiçar a oportunidade. :P Postarei receita dela em breve.

A sobremesa foi outra novidade: revezei meu habitual iogurte grego com esse flan, só para variar. Devo dizer que não valeu muito a pena, não. Sou muito mais o iogurte, que ainda por cima é menos calórico.

Lanche



Troquei o polenguinho light por esse queijinho. Não sei se vocês já viram por aí, mas sempre achei muito bonitinho e, quando vi a versão light, nem pestanejei. Tem só 42 kcal e é queijo mesmo, não processado e molengo que nem o Polenguinho, então é bom para quando tenho vontade de mastigar. Tem um sabor meio esquisito, mas ainda assim é queijo e vem numa embalagem muito fofa (haha, menininha), embrulhado individualmente e ainda dentro de uma camadinha de cera vermelha que sai fácil. Achei que combinou bem com as amêndoas e frutas que comi junto. :)

Janta

Na verdade cada dia fiz uma coisa diferente, usando ovos + restos que estavam sobrando na geladeira. Apesar disso, tudo ficou razoavelmente gostoso. Eventualmente posto a receita desses ovos com ervilha e molho de tomate, que na teoria parecem uma combinação estranha, mas na prática são bem gostosos.

Quinta-feira

Na quinta não segui o cardápio, pois tive almoço de despedida de uma diplomata neozelandesa que está indo embora do Brasil (goodbye, Helen!). Esses almoços de trabalho são pagos/oferecidos por quem convida e, como uma verdadeira morta de fome, tenho imensa dificuldade de me controlar em situações assim. É uma sensação escrota de "é de graça, tenho que aproveitar!". :P

Pelo menos dessa vez foi em um restaurante, onde cada um escolhe seu prato, em vez de serviço à francesa, em que o garçom traz seu prato pronto e você não tem escolha sobre o que vai comer. Fomos no Carpe Diem (104 Sul) e pedi um filé com alho, acompanhado de arroz com brócolis e salada de agrião. Não era o prato mais light do cardápio, mas achei razoável e não me senti desperdiçando a ocasião.

Foi uma ótima pedida! A comida estava deliciosa. O bife era imenso, então pelo bem da dieta me contive e não comi todo. Tudo levava bastante azeite (estimei umas 3 colheres de sopa), mas, não fosse por isso, teria sido uma refeição light, sim. Contou 813 kcal ao todo.

Para compensar, lanchei só uma ameixa e um iogurte light, depois jantei normalmente e consegui fechar o dia dentro da meta.\o/

Resultado

Na sexta de manhã, tinha perdido os 700g que ganhei no fim de semana. :) Considerando que o cardápio estava bem gostoso e saciador, achei um ótimo resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!