quinta-feira, 27 de junho de 2013

Voltando de férias...



Que preguiça!

Preguiça de voltar a trabalhar, a malhar e, principalmente, de voltar à dieta. Mas vamos lá!

Não pude dar muita atenção ao blog na semana anterior às minhas férias, pois tinha zilhões de coisas acontecendo, então acabei nem colocando como foram as duas semanas entre minha ocasião especial de aniversário e a minha semaninha de férias. Nesse período, fiz um esforço concentrado, tanto para chegar mais magra na viagem (que incluiria praia, piscina etc.), quanto para minimizar os danos da comilança que viria depois. Sabe, já começar com menos para o resultado final não ser tão desastroso...

Portanto, nessas duas semanas - inclusive sábado e domingo - me mantive no limite de 1300 kcal diárias.  No fim de semana, fiz um daqueles cardápios especiais, ou seja, de baixa caloria, mas sem atentar taaaanto para ser saudável. Mas dessa vez não deu tão certo, pois fiz um bife de chorizo com legumes que ficou bem mais ou menos. O destaque ficou por conta da sobremesa: um brownie com creme, com receita que tirei do Saboridades e incrementei. Vai entrar para a fila de receitas a serem postadas! Um dia chega a vez dele. :P




Resumindo, foi isso. O objetivo era atingir minha primeira meta de peso (tenho quatro: a mínima, a razoável, a ideal e a utópica), ou seja, 62 kg. Quaaaase consegui! Cheguei a 62,5, o que já é bastante bom. Mas então algo bizarro aconteceu: do nada, engordei 400g de um dia para o outro, nos últimos dias. Comi exatamente a mesma coisa dos dias anteriores e estava fazendo MUITOS exercícios. Parar de emagrecer, beleza, acontece, mas engordar já é demais. Enfim, devido a esse incidente inexplicável, vou considerar essa como a segunda ocasião em que a dieta não funciona. Se acontecer mais uma vez, vou ter que mudar o que estou fazendo e passar para a temida Fase 2 do plano

Bom, mas aí vieram as férias. Em 11 dias, engordei 2,5kg. Aff. Isso porque nem comi tanto assim e ainda passei mal durante a maior parte da viagem. Ó vida, ó azar, etc. Agora estou passando pelo processo de desintoxicação, que espero que acabe amanhã. Vamos ver se consigo me livrar desses quilos inconvenientes para voltar à dieta normal. Meu limite habitual de 1300 kcal parece um banquete perto do que comi essa semana. Postarei sobre o suplício em breve; sádicos, aguardem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!