segunda-feira, 3 de junho de 2013

Como foi: 8ª semana, Fase 1

Essa semana foi bem curta, só de segunda a quarta, pois quinta-feira não apenas foi feriado, como Ocasião Especial (feriado de aniversário \o/). Mas sobre isso eu falo depois; vamos à parte light da semana primeiro, com o cardápio que segui para ficar dentro do limite de 1300 kcal diárias:

Cardápio



Café da manhã: 

- 1 Cupcake light de baunilha (190 kcal )

Lanche I:

- Ameixa (30 kcal)

Almoço:

- Lombo assado com arroz branco e abacaxi grelhado (466 kcal)

- Sobremesa: Danette de chocolate branco (166 kcal)

Lanche II: 

- Pãozinho integral + 1/3 de Polenguinho sabor gorgonzola (117 kcal)

Janta: 

- 2 Wraps de queijo de cabra frescal com tomate-cereja e alecrim (292 kcal)

- Sobremesa: iogurte grego light (78 kcal)


Total: 1339 kcal 

Essa semana ficou um pouquinho mais calórica que o normal, mas foi tão gostoso que valeu a pena!

Café da manhã

Sim, cupcake de café da manhã! haha Não era meu planejamento original, mas ficaram sobrando 3 cupcakes do fim de semana, pois meu namorado não quis comer a parte dele ("se não tem chocolate, não é sobremesa!"). Aff. Para não jogar fora, nem correr o risco de acabar tentada e abocanhar quando não devia, resolvi comê-lo de café da manhã. Não foi uma má escolha: as calorias estão dentro da média para essa refeição e o cupcake era light, sem açúcar e feito com aveia, iogurte e frutas vermelhas. Praticamente os componentes de um café da manhã saudável normal, só que infinitamente mais gostoso. :P

Almoço

O lombo também foi herança do fim de semana light e gostoso. Sobrou tanta comida que nem tive de cozinhar durante a semana. A inovação foi a sobremesa: revezei o Danette branco com o o iogurte grego, simplesmente porque estava com desejo de comer! Engraçado que, quando não estou de dieta, não tenho a menor vontade de comer esses doces industrializados meia-bocas...Mas o bom dessa dieta é isso: dá espaço para matar esses desejos aleatórios antes que eles te matem de vontade e te façam desistir (ou sair atacando doces enlouquecidamente num dia ruim).



Lanche

No lanche da tarde comi o pãozinho integral que originalmente era para o café da manhã. É o mesmo da semana passada, que veio num kit de comida congelada light (estou devendo post a respeito). Dessa vez, comi com o Polenguinho sabor gorgonzola e ficou ótimo! Parecia até lanche de gente, diferente dessas barrinhas que eu vinha comendo. Por melhores que sejam, não tem como não se sentir um pássaro.

Lanchinho na pausa do trabalho


Janta

O wrap foi feito com o Rap10. Ele é gostosinho e superlight, e dá para usar de várias formas. Estou testando algumas para futuramente fazer um post com as possibilidades. O recheio dessa vez foi bem simples, mas delicioso: o queijo de cabra frescal é tudo que há de bom. A aparência, textura e quantidade de calorias são quase iguais às do queijo minas comum, mas o sabor é bem mais interessante. Aproveitei a rara ocasião de achar um para vender no supermercado e comi durante a semana toda.:)



Resultado

O resultado foi bom, mas foi ruim! haha Explico: perdi 400g contando com o fim de semana, ou seja, para 7 dias de dieta. Como segui direitinho, deveria ter perdido pelo menos 500g, então essa semana contará como "falha da dieta", o que é péssimo. Significa que se isso acontecer mais 2 vezes, vou ter que mudar para a Fase 2 e fazer outro tipo de dieta mais rigorosa.

Por outro lado, o resultado foi bom porque, mesmo sendo pouco, finalmente consegui avançar no emagrecimento e cheguei ao meu peso mais baixo desde que comecei o regime. Fiquei bem empolgada! Que pena que logo depois disso vem meu aniversário, em que vou enfiar o pé na jaca com força e vontade! :P


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!