quinta-feira, 18 de abril de 2013

Como foi: Fase 1, Dias 3 e 4

Esses dias não foram um desastre como os anteriores, mas também não foram o ideal: consegui me manter (mais ou menos hehe) dentro do limite de calorias diário, mas essas calorias foram muito mal distribuídas, devido à falta de planejamento. Vejamos:

Domingo



Pra mim, domingo é dia de ficar em casa, enchendo a pança e fazendo nada. Tenho inclusive uma pequena tradição doméstica de fazer uma comida gostosa (de uma lista de receitas selecionadas que tenho no computador) e, depois, ir pra rede ler e cochilar. hehe Faço questão de manter esse ritual dominical e uma das coisas que mais me incomodam nas dietas restritivas é que elas impossibilitam esses domingos preguiçosos, agradáveis e gordinhos.

Então, mesmo tendo extrapolado minha cota na sexta e no sábado, decidi fazer minha comidinha de domingo, até porque já tinha comprado todos os ingredientes, bem carinhos, e não queria que eles estragassem. Me programei para ficar dentro da cota de 1300 kcal (ou 30 pontos), considerando que ainda ia ter que jantar: calculei bonitinho as calorias da refeição ANTES e fui preparar meu rondele de parma e queijo ao molho de mostarda.

O problema é que a receita que eu estava seguindo me sacaneou: em vez de dar 4 porções, deu 3, ou seja, a quantidade da calorias por porção cresceu do nada, e só percebi quando já estava tudo quase pronto.


Infame porção de rondele de 1134 kcal



Resultado:  apenas 1 porção do rondele tinha  1.134 kcal (ou 35 pontos!!!), ou seja, já não sobrava quase nada para lanches e janta. Sendo que, como vocês podem ver pela foto, essa porção não era o que eu chamaria de farta, então comi uma inteira mesmo.Também não ia comprometer meu almoço de domingo comendo uma quantidade miserenta de rondele. hehe

Pra compensar, jantei uma pera e acabei o dia com 1230 kcal (37 pontos).


Reeducação alimentar: você está fazendo isso errado [2].

Hahaha, acho que vou fazer um meme disso. Mas, no final das contas, deu certo: no dia seguinte já estava pesando 400g a menos. \o/


Segunda


Segunda comecei o dia com meu tradicional café da manhã de iogurte+frutas, superlight, mas esqueci de levar minha barra de cereal para o lanche da manhã na bolsa. Como estou fazendo um curso no trabalho, tem um intervalo e todos vão para a lanchonete (carinhosamente chamada de bichonete, hahaha, acho que porque tem muito gay aqui). Lá todos pedem cafezinho e lanches e, como sou totalmente influenciável, também pedi um café com leite e pão de queijo. Achei que não faria tão mal, e até não é uma coisa destruidora, mas depois descobri que um mísero pãozinho de queijo tem 149 kcal! Aff!

A situação piorou mesmo no almoço, de novo porque meu planejamento estava furado. Não estava a fim de cozinhar e não queria deixar comida estragar, então o almoço consistiu de 4 drumets (coxinha da asa do frango, sabe?) que tinham sobrado do churrasco + salada + uma porção de batata rosti que eu tinha congelada. A batata rosti não tinha bacon nem nada, então achei que era uma refeição equilibrada, mas, como sempre, estava errada. 

O surpreendente foi que o item calórico da refeição não foi a batata, mas o drumet: cada um tem 171 calorias (!!!). Gente, como pode? Além de o drumet ser MINÚSCULO (tirando o osso, de carne mesmo,  aquilo deve ter uns 15g), sempre me disseram que frango era light! hahah Me enganaram a vida inteira?  O que está acontecendo com o mundo? Com essas calorias dava pra comer um cheeseburger!

Enfim, juntando esse almoço com o pão de queijo, já davam 1180 kcal. Com mais uma barrinha de cereal  e um polenguinho de lanche, cheguei a 1350 kcal e mais uma vez fiquei sem jantar.


[3]
Hahahah, estou me superando na tosquice!

O certo é que, depois dessas tristes experiências, decidi planejar minuciosamente minhas futuras refeições. Também percebi que preciso urgentemente de alguma receita de caloria zero (ou quase, né, até 50 kcal serve) pra comer de janta nessas situações de estouro de cota antes do tempo. Talvez uma sopa de cebola light? Aceito sugestões!




Um comentário:

  1. esse drumet seu esta com a caloria muito errada , assado em site nenhum nem de dietacomo DS ou myfit e outros nao tem esse valor calorico

    ResponderExcluir

Diz aí!