quinta-feira, 11 de abril de 2013

Como foi: Fase 0

Ontem fiz a dieta líquida de que falei no outro post; em outras palavras, a Fase 0 do Plano mirabolante que inventei pra tentar finalmente chegar ao peso que quero. A ideia era desintoxicar o organismo dos excessos pós-Páscoa, me livrar dos (muitos!) líquidos retidos e me preparar para começar uma dieta de reeducação alimentar. Essa dieta líquida consiste basicamente em tomar dois sucos desintoxicantes ao longo do dia.

A logística


Dessa vez foi bem mais difícil do que da outra vez que fiz. Primeiro, porque tem que tomar os sucos de 1 em 1 hora e eu estou fazendo um curso no trabalho que dura o dia inteiro, então não tinha uma geladeira nem nenhum lugar disponível onde pudesse deixar as jarras. A solução foi levar o suco desintoxicante em uma garrafinha de academia, de 500 mL, e tomar quente mesmo (não ficou tão ruim assim). Na hora do almoço, fui em casa e reabasteci a garrafinha com suco pra tomar durante a tarde. Quanto à água com limão (que é tomada em alternância com o suco), em vez de levá-la já pronta, levei o limão espremido em um potinho e ia adicionando na água - bebedouro, pelo menos, eles tinham! O ruim foi que escolhi um potinho meio tosco, que deixava o líquido vazar, então tive que ficar levando o maldito na mão pra lá e pra cá (cada aula é numa sala diferente...).

Foi um pouco chato tomar o suco quente e um pouco vergonhoso ficar levando o potinho com limão na mão e misturando com a água. As pessoas perguntam/olham curiosas e, sei lá, não me sinto muito à vontade em compartilhar que estou fazendo dieta líquida; acho que vão me julgar! haha Detalhe que estou falando sobre isso no blog, mas uma coisa é ao vivo, outra é a impessoalidade da internet.

Enfim, foi um pouco chato, mas superei.

Os efeitos


Esse foi o pior lado da experiência. Da primeira vez que fiz, não senti fome e só me senti um pouco fraca lá pelas 21:00. Dessa vez, como falei, foi mais complicado, e o segundo motivo pra isso foi que houve uma infeliz coincidência: minha série nova na academia estava marcada justamente pra ontem, às 14:00! A minha academia é um pouco chata com remarcações e, se eu cancelasse, ia ter que esperar no mínimo mais umas 3 semanas até achar outro dia com horário. Como a minha série já estava bem velha, resolvi manter, mas não sei se foi uma boa escolha...

Supostamente, não se deve fazer exercício nenhum no dia da dieta líquida, mas, como eu fiz da outra vez, de manhãzinha, achei que não fosse ter muito problema. Mas acho que o horário fez diferença, sim. Novamente, não senti fome em momento nenhum o dia inteiro - um mistério, já que sempre sinto fome o tempo todo haha -, mas lá pelas 16h já estava ficando com dor de cabeça. Às 17 já me sentia fraca e às 18 estava extremamente mal humorada.  Daí pra frente estava com todos os sintomas anteriores, mais pressão baixa. É como se a academia tivesse sugado minhas energias. Mas, sobrevivi. Estou aqui inteirinha e não me arrependo de ter feito; aliás, faria de novo. Bah, é só um dia!

Os resultados


-1,5kg! \o/

Ok que a dieta prevê a perda de 2,27 kg (não sei de onde tiraram esse número cabalístico haha), mas já deu uma amenizada na situação pós-Páscoa e já comecei a Fase 1 mais felizinha. Vamos ver se amanhã esses quilos vão reaparecer na balança.

Mas, por enquanto:

Contagem regressiva: 4 kg perdidos, 11 to go!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!