quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como foi: Fase 1, Dias 2 e 3

Como foi? Um desastre total! haha



Ok, não foi tão ruim assim porque acabei não engordando, mas me comportei mal. :/ Mas, também, foi difícil. Vejam:

Sexta


Muito contente com o meu limite de calorias mais alto (1600 kcal), fui fazer um dos meus programas preferidos: almoçar com amigos em um restaurante gostoso. Como eu sabia que ia beber, não pedi entrada e escolhi o prato mais light do cardápio. Até aí, tudo bem, bebi meu vinho sem culpa.

O ruim foi que o tal prato light estava super meia-boca, então não estava me sentindo muito satisfeita ao fim da refeição. Pra piorar, os meus amigos, que quase nunca pedem sobremesa e, quando pedem, dividem, resolveram todos pedir um doce pra cada um, porque o melhor do restaurante era justamente a sobremesa. Obviamente não resisti e pedi um cheesecake com calda de chocolate e nozes (:D~~). AMO! E, como não pedi café, resolvi pedir um licorzinho pra fechar a refeição. Hein? hahah Péssima substituição, eu sei, mas a essa hora eu já não estava raciocinando direito, altinha com os vinhos e eufórica com o açúcar.

Resultado: não tinha comido nem metade das refeições do dia e já tinha extrapolado minha cota, com 1700 calorias. Pra piorar, enquanto contava as calorias, percebi que na verdade eu não tinha direito ao limite mais alto de sexta-feira, porque ele só existe quando malho a semana toda e só comecei na quarta. D: Meu limite devia ser uns 1300 e olhe lá!

Contando as calorias também descobri que o prato meia-boca não era tão light assim; aliás, era bem gordinho. Vivendo e aprendendo. Fiquei com aquela sensação de quando a gente tem que estudar, mas fica enrolando: você nem aproveita seu tempo livre, nem estuda de uma vez e se livra! Aff.

Fiquei me sentindo superculpada de já estar jacando no segundo dia e resolvi não comer mais nada o dia inteiro, até porque não estava sentindo fome. Eu sei...

Reeducação alimentar: você está fazendo isso errado

A boa notícia é que, ao me pesar no dia seguinte, descobri que não apenas não engordei, como ainda perdi uns 100 graminhas. hehe Coisas que só acontecem na primeira semana de dieta...

Sábado


Bom, sábado foi dia de churrasco lá em casa. À noite. Já viu, né?

Felizmente, não sou muito fã de churrasco. Assim, eu gosto, mas consigo me controlar. hehe Então, eu comi um almoço bem light (os charutinhos de repolho de que falei ontem) e não tomei iniciativa de fazer nenhum acompanhamento (arroz, farofa, vinagrete...); logo, é claro que nenhum dos caras organizando o churrasco ia fazer e, portanto, não ia ter! haha Então achei que a ausência de carboidratos e o dia light iam contrabalançar a gordura da picanha.

Por isso, tive a brilhante ideia de fazer uma Torta Floresta Negra! haha Eu acho que sublimei a informação, agora já conhecida, de que o limite de calorias deste fim de semana não tinha aumentado. Sei lá. O fato é que há meses eu estava louca pra fazer essa receita - que supostamente é a original alemã - e achei que seria uma ótima oportunidade, porque aí todo mundo come e eu só fico com um pedaço, em vez de abocanhar metade do bolo sozinha, que é o que acontece quando faço doce só pra mim e pro meu namorado. Também seria uma desculpa pra não ter que ficar limpando e temperando carne, tipo: já fiz a torta, agora me deixem em paz!


A culpada


Além disso, o churrasco era só com amigos de trabalho do meu namorado, então em algum momento eu fiquei entediada e decidi que ia beber um uisquinho pra me alegrar. Haha, total alcóolatra! Misturei com energético e MUITO gelo, revezando com água e chá verde. Surpreendentemente, não foi muito calórico, não, apesar de sempre ter ouvido falar que whisky é a bebida mais engordativa de todas. No final das contas, o que pesou mais foi a carne mesmo.

Mesmo assim, de novo passei do meu limite: 1650 calorias e engordei 200g, me pesando no dia seguinte.

Moral da história: se beber, não dirija...e não coma sobremesa.




2 comentários:

Diz aí!