segunda-feira, 18 de março de 2013

Estreando...

Ok, estou aqui para me preparar pra uma dieta que vou começar em abril e espero, do fundo do coração, que não seja eterna!

Tirando as pessoas com aquele tipo de metabolismo superamigo, que podem comer normalmente sem engordar, todo mundo que conheço está sempre de dieta. Ok, todo mundo, não. Ao que parece, homens podem ser gordos. Heh. Na verdade, eu me refiro às pessoas que estão ou já estiveram mais de 5kg acima de seu peso. Por mais que sofram e percam esses quilos, sempre o acham de volta e têm que começar outra dieta.

Eu sei que tem que rolar uma reeducação alimentar e que não adianta fazer dieta e depois ficar se alimentando à base de cheesebacon. Não estou falando disso. A questão é que, se essas pessoas passam simplesmente a ter uma alimentação normal*, elas vão engordar, e a perspectiva de passar a vida inteira se privando de coisas gostosas é deprimente. 

Tendo isso em mente, eu bolei um "plano" pra tentar chegar ao meu peso ideal e me manter nele. Como   isso exige bastante força de vontade e eu queria "documentar" minha odisseia pessoal para depois ver onde errei nesse plano, tive a ideia de registrar tudo em um blog. Esse blog, aliás, era pra ser sobre comidas boas e avaliação de restaurantes, mas, devido ao fato de eu estar eternamente em dieta, minhas comilanças fora de casa ficaram muito restritas e não consegui levar adiante a ideia original.

Minha expectativa é de que eu chegue ao final do "plano" em junho, justamente no meu aniversário - que é dia 1º - e a partir daí prossiga com o blog sobre restaurantes.

Então é isso aí. Esse post também é meio que um teste, afinal nunca tive blog antes e não sei bem como isso funciona.  Mais pra frente detalho e justifico o tal plano.



* Eu chamo de alimentação normal aquela que uma pessoa que não está de dieta tem se não está chutando o balde. Digamos: arroz, feijão, batata, salada e bife no almoço - ok que tem dois carboidratos, mas é um prato comum e razoável pra quem não está de dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!